terça-feira, 14 de abril de 2009

Omelette de espargos verdes

Depois do fim-de-semana prolongado em terras alentejanas (já para lá voltava...), em que se comeu e bebeu tanto que engordámos todos (éramos quase 30, em 2 casas) uns bons kilos, é altura de ter vergonha na cara, aka voltar à dieta, ou pelo menos comer coisas levezinhas. Por estes dias tenciono comer muitas saladas e pouco mais. Mas o Diogo não vai em cantigas destas. Para o calar, faço muitas omelettes e dou-lhe arroz, que ele adora, e despacho-me em 10 minutos das tentações da cozinha.

3 ovos
1/2 molho de espargos verdes
1 dente de alho
2 c. sopa de leite
sal e pimenta
azeite q.b.

Lavo os espargos e raspo os caules, cortando-lhes um terço do comprimento. Ato-os e fervo-os em água por 2 minutos. Corto-os em bocadinhos e deito-os na wok com o alho picado e o azeite, para os refogar em lume baixo até estarem tenros. Bato os ovos com o leite, o sal e a pimenta e junto à wok. Depois é jeito de pulso para que a omelette se enrole sobre o recheio e fique redondinha e dourada.

2 comentários:

Leonor de Sousa Bastos disse...

Até que enfim alguma coisa verde!

Hoje já vi tanta comida vermelha em tantos blogs que a tua omelette de espargos faz-me sentir de certo modo aliviada!!!...que venha a omelette para mim também...e bem verde!!!:)

Beijinho

Mad disse...

Isto é mais amarelo, mas é verde por dentro :))