quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Bruschetta de queijo de cabra e pesto


Ando francamente com vontade de viajar... e isso nota-se nas receitas. Esta é italiana (supostamente), ou assim diz o folheto desta semana do sítio do costume. LOL!

pão chapata q.b.
molho pesto de compra
queijo de cabra bom
azeite bom q.b.
manjericão fresco

Abrir os pães no sentido do comprimento, barrá-los com o molho pesto, recheá-los com fatias de queijo de cabra, regá-los com um fio de azeite e levar ao forno num tabuleiro para tostar o queijo. Enfeita-se com o manjericão, faz-se uma salada para acompanhar e está o jantar feito. Claro que também serve como entrada, se o pão for cortado em fatias de 1 cm (na diagonal fica mais bonito).

7 comentários:

Isa Maria disse...

que bom aspecto. Fez-me fome.
jinhos meus

Sofia K. disse...

vou fazer... adoro o sítio do costume! Às vezes esqueço-me deste blogue maravilhoso, mas hoje lembrei-me, não sei porquê! :)

Depois levo-as todas para um caderninho... e vou fazendo!

beijinhos

Mad disse...

Estou à espera das tuas perdizes em berço de couve...

Tangerina disse...

A receita já seguiu, menina! Estão lá os segredos todos, ou quase!

beijinhos

musqueteira disse...

hum... já anotei a receita. costumo fazer algo parecido. e sempre com ervas aromáticas. majaricão é sempre muito bom. hum...e uma taça de um bom vinho alentejano é um manjar.
bom fim de semana;)

JAIME disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JAIME disse...

É sempre agradável voltar a este espaço nem que seja para "imaginar" tanto "sabor"...e, até levei "um pouco a mais" para meus amigos lá do ForEver PEMBA. Espero não se importe !