Ele foi queijos de Azeitão e de Serpa e do diabo-a-quatro, sapateira, camarões, leitão, peru, lulas, favas, rosbife, arroz árabe, batata palha do Avillez (a 50 euros o kilo, acham normal?! Juro que as ia vomitando quando soube.), couvinhas de Bruxelas, batatinhas coradas, puré de maçã e de castanhas, e depois sericaia com ameixas de Elvas, bolo-rei e rainha (claro), torta de nozes, bolo de avelã com doce de ovos, broas de nozes, mousse de avelãs, mousse de chocolate, cheesecake, pudim de ovos, toucinho do céu, sonhos, velhoses, trufas de chocolate... ufa!
Até tenho vergonha do que alarvei nestes últimos dias. De maneiras que, quando me passar, posto aqui uma entrada de queijos derretidos com farinheira em berço de pão alentejano que achei de comer e chorar por mais.
5 comentários:
Nem é preciso dizer que espero que o teu Natal tenha corrido bem... já fiquei de água na boca com os 347 tupperwares!
Beijinhos.
Até Janeiro, só se posta cházinhos...
Anna,
Haja frigorífico que aguente!
:)
Pedro,
Chazinhos e alka-seltzer, que a coisa tá preta...
:)
Mad,
Até eu que tenho uma capacidade estomacal fora do normal (leia-se xxl), fiquei enfartada com a tua descrição... mas quando te esqueceres do Natal pantagruélico, publica mas é a receitinha dos queijos com a farinheira (bastante apropriada para a dieta pós natalícia) e, já agora, tenho curiosidade em conhecer essa mousse de avelã!
bjs e Bom Ano
Pipoka,
A dos queijos com farinheira sai amanhã (também achei tãããããão adequada à dieta que tenho de fazer agora depois das festas...), mas a mousse de avelã tenho de perguntar à minha irmã C., a doceira da família, que vem cá ver o Mamma Mia daqui a bocadinho.
Bjs e um excelente 2009 para ti tb.
Enviar um comentário