segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Pudim de fiambre para dias de frigorífico vazio

Como diz o título, uma receita que costumo fazer quando não tenho (quase) nada em casa. Não dá trabalho, raramente sai mal (a não ser que me esqueça de que o tenho no forno...) e é comum ter todos os ingredientes em casa, por muito desfalcado que esteja o frigorífico. Foi o jantar de hoje.

200g de fiambre em cubinhos
100g de bacon em cubinhos
1 pão de forma sem côdea
400g de espinafres congelados
1 L de molho branco
Manteiga
Leite
Queijo ralado
Sal e pimenta

Forro o fundo de um tabuleiro untado com fatias de pão barradas com manteiga dos dois lados. Borrifo leite morno. Cubro com o fiambre e o bacon. Refogo os espinafres em manteiga e sal e espalho-os no tabuleiro. Cobro com as restantes fatias de pão, também barradas com manteiga dos 2 lados, deito o molho branco, ajudando com um garfo a que penetre bem, polvilho com queijo ralado e pimenta e levo a gratinar.

6 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

Adoro estes pudins limpa frigorificos hehe...olha qt à tarte só não publiquei a receita sem ser na bimby porque nunca experimentei fazer de outra forma, e eu só publico o que experimento...sorry...de qq maneira deve ser muito idêntico a única diferença é que a maquina mexe por nós...beijinho grande

Mad disse...

Olá!
Gostei do "limpa-frigoríficos" - é que é isso mesmo!
Bjs.

Rivera disse...

Que simplicidade! E deve de ser uma maravilha! Nunca me lembraria de fazer algo assim... mas ainda bem que alguém se lembrou por mim ;)

Rivera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Me FALE O QUE SIGNIFICA FIAMBRE!!!!! Por Favor

Mad disse...

Fiambre é o equivalente a presunto no Brasil :)))